Cozinhe a batata com a casca.
É importa é que ela fique macia o suficiente para que se possa cavar no seu interior, mas não tão mole que se desmanche.
Reserve o miolo da batata que ele terá utilidade.
Antes de adicionar o recheio é bom colocar dentro da batata um pouco de sal. Algumas pessoas preferem passar requeijão ou cream chesse. Qualquer das opções é válida.
Faça o recheio de sua preferência: strogonoff, queijo, ricota, legumes, palmito, camarão, frutos do mar, frango, calabresa, carne moída, queijo com presunto, ...
O recheio de carne seca:
O pedaço de charque magro foi primeiro para uma fervura rápida, para soltar o sal. Depois, com nova água, foi para a panela de pressão por 20 minutos (contados depois de a panela começar a chiar). O ponto da carne é quando ele fica fácil de desfiar.
Numa frigideira refogamos em azeite um pouco de cebola cortada bem miudinha, até dourar. Aí entramos com a carne seca desfiada e em seguida com um pouco do miolo que foi retirado da batata e uma colher de creme de leite para “dar liga” na mistura. O predomínio deve ser da carne. Salsinha picada é o último ingrediente do recheio. Veja se ficou bom de sal (se a carne estiver muito salgada compense com mais batata) e acrescente um pouco de pimenta moída.
Montagem:
O recheio pronto para dentro das cavidades das batatas e é coberto com lascas de queijo parmesão ou outro de sua preferência. Leve ao forno para gratinar. Quando o queijo estiver dourado é só servir
Nenhum comentário:
Postar um comentário